sexta-feira, 27 de maio de 2011

Último dia na Toscana

Ciao per tutti...

Nosso último dia na Toscana. A região é muito característica e se parece com a imagem que nós temos da Itália pelas novelas da Globo. Casas de pedra, oliveiras e roupas, muitas roupas penduradas nas janelas. Tudo aqui é feito em outro ritmo. Nada parecido com a bagunça do Sul, com o caos de Roma ou com a industrialização no Norte.

Fomos para Firenze, capital da região e ficamos por lá a tarde inteira. Cidade grande pros padrões locais, 400 mil habitantes e muito turística. Visita ao Duomo, Ponte sei que lá e outras igrejas. Tudo grandioso e recheado de estátuas de homens nus em posições pederastas, sempre com referência aos artistas/tartarugas ninjas que viveram aqui - Rafael, Donatelo, Michelangelo e Leonardo...

Enquanto as mulheres faziam compras eu aproveitei para cortar o cabelo com um marroquino imigrante ilegal que não falava inglês e só sabia fazer um corte de cabelo. Aquele de Carlinhos Bala feat Chico César. Como vi que a comunicação tava estranha, resolvi passar a máquina em tudo pra garantir.

De noite, já de volta em San Gimignano, fomos para o centro histórico beber porque ninguém é camelo. Vinho, cerveja e espumante. Pra rebater il larica, pasta e gelato.

Amanhã: Veneza.

Nenhum comentário: