Imaginem toda a loucura do mundo numa cidade só... Amsterdã ainda é mais que isso. Parece que juntaram todos os bichos-grilo da humanidade e trouxeram pra cá.
A cidade gira em torno de sexo, maconha legalizada e arte. Parece estranho, mas à primeira vista, funciona bem.
Paralelo a tudo isso, o lugar é muito bonito mesmo. Sem dúvidas, top 3 de todas as cidades que fomos e num sábado à noite ela é a mais interessante.
Se vocês ainda não perceberam, estamos fazendo essa viagem de carro, e os 650 km de Berlim pra Amsterdã não foi nada perto da dificuldade de andar de carro pela capital da Holanda. Essa é a primeira característica que se nota por aqui. Todo mundo anda de bicicleta e a cidade é desenhada pra elas. Diferente de tudo que já tenhamos visto.
Depois de umas voltas, conseguimos achar nossa houseboat (existem milhares delas aqui) num canal, igual a todos os outros trocentos, mas na frente do Heineken Experience.
Falaremos da sensação de morar num barco mais pra frente na despedida da cidade.
Como estacionamento aqui é muito caro, pra desestimular o uso de carro na cidade, tivemos que deixar o quinto elemento num Parking+Ride lá na caxaprego. Funciona assim, você estaciona nesses lugares longe pacas e recebe bicicletas ou tickets de transporte público pra os ocupantes do carro se deslocarem de volta ao centro e depois de volta ao estacionamento quando for retirar o carro. Sedentários que somos, escolhemos os bilhetes de tram mesmo.
Voltamos pro barco, fizemos o jantar e ficamos tomando umas e outras e esquentando pra noite. Demos uma volta da cidade e isso é tudo que eu me lembro...
domingo, 11 de março de 2012
Amsterdã, noite 1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
a sua definição de Amesterdan foi simplesmente perfeita, bjs BIBI
corrigindo claro AMSTERDAM, deculpa mais to num teclado frances muito louco, BIBI
Postar um comentário