Definitivamente, Berlim subiu no meu conceito. Ainda não entrou no rol das minhas cidades favoritas mas ganhou uns pontos principalmente pela simpatia do povo berlinense. Isso mesmo. Desconstruam a imagem do alemão sisudo e mal humorado. O povo aqui é massa.
No nosso último dia na cidade fez um sol guerreiro e fomos conhecer o bairro onde estávamos hospedados, Mitte, e parte do vizinho e novo bairro da moda, o Kreuzberg. Muitas lojas, muita coisa moderna, mas sem muito conteúdo.
O passeio começou do lado de casa, no memorial do holocausto. Uma espécie de cemitério com túmulos de vários tamanhos, todos da mesma cor e formato.
Seguimos a pé pela Unter den Lindem, passando pela prefeitura e voltamos à Alexanderplatz, dessa vez com as lojas abertas e com os tradicionais hotdogs de rua. Aproveitei pra ir na Saturn (loja de eletrônicos que eu gostaria de morar dentro) e comprar um fone da marca alemã Seenheiser. Vale o preço.
Como o dia ajudou, subimos na torre de TV da antiga Alemanha Oriental e a vista tava muito legal. Vejam as fotos.
De noite, cervejinha de leve e relaxar para encarar os mais de 600 km até Amsterdã.
Nos vemos lá.
Em Berlim, ficamos num apartamento ao lado do memorial do holocausto e muito perto do Portão de Bradenburgo. Segue o link: Apartments am Brandenburg Tor no Booking.com
domingo, 11 de março de 2012
Berlim, noite 3
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário