terça-feira, 31 de maio de 2011

Mezzana, last day

Domingo de manhã. Acordamos em Mezzana e como não tinha na melhor pra fazer resolvemos caminhar para explorar a natureza do local - nem precisa dizer que eu preferia ter ficado dormindo. Mas eu já acordei mesmo, então vamos aproveitar.

Nessa época de baixa estação para o ski, os turistas da região ocupam o tempo com rafting.

Não sei qual o critério para se escolher um lugar e descer com um bote sacolejando, mas lá em Mezzana o rio tinha muita correnteza e era cheio de pedras. A água descia do degelo da neve e era gelada pacas. Ou seja, se esses desocupados querem morrer afogados, congelados ou com traumatismo craniano, estão no lugar certo.

Depois do nosso "passeio", fui fazer um churrasquinho e tomar umas birras... (rafting...rsrsrsrs). De tardezinha, depois da Fórmula 1, rolé pelas cidades vizinhas - todas igualmente desertas - na busca desesperada por cigarro e sorvete. Achamos.

Vejam as fotos.

A propósito, que for na Europa, recomento procurar a cerveja TUBORG. Segundo o rótulo, é dinamarquesa, mas só vi pra vender na Itália. Barata e boa pacas. http://www.brejas.com.br/cervejas/dinamarca/tuborg-green/

Abraços.









Pé em dEus e Fé na estrada

Party People...

Dia de pegar a estrada. Saímos de Veneza, a capital mundial dos pombos, e seguimos para os alpes italianos (aqui na Itália, chamados apenas de alpes). Antes, desvio na rota para passar em Maróstica. Para quem não sabe, o sobrenome da família de Patrícia é Maróstica e dessa região na Itália vieram seus antecedentes. A cidade é bem bonitinha, cercada de muralhas e dois castelos, sendo que só um é legal - o superior.

Chegamos à nossa casa na montanha, Mezzana, perto das 16h e apesar da vista do quarto para a neve permanente, tava um calor do cão. Essa região é voltada para o turismo de ski e nessa época de baixa estação com o início do verão europeu, fica tudo meio fantasma. De toda forma, era mais ou menos isso que estávamos procurando pra esses últimos dias de viagem: descanso.

O visual das montanhas é incrível e ficamos num hotel muito bem arrumadinho, com quartos espaçosos, gerido diretamente pelo dono e que, talvez pelo fato de sermos os únicos hóspedes, foi muito legal. Além do ambiente do hotel, o lugar tem um jardim com churrasqueira e nesse primeiro dia, fizemos umas compras, já pensando no churra de domingo.

De resto, descansar no hotel e tomar cerveja vendo a final da Copa dos Campeões da UEFA.

Vejam as fotos.

PS - Para saber mais do hotel, cliquem aqui: http://www.booking.com/hotel/it/gaia-residenece.en.html