sábado, 25 de fevereiro de 2012

Salzburgo, noite 1

Rapaiz... Pra começar melhor que isso só se eu achasse uma botija.

O dia começou cruzando o Atlântico (oceano, não o clube de Olinda). Vôo bacana, a Condor é uma low-cost de respeito, comida legal, pessoal de bordo atencioso - no german way of life, no limite da simpatia que um alemão pode demonstrar, mas sempre solícitos.

Chegamos em Frankfurt perto das 9h (horário local), com duas horas de atraso, o suficiente para a pessoal da Condor assumir um grande peso na consciência e liberar voucher de refeição, cerveja durante o vôo e tudo mais.

O aeroporto é o maior que eu já vi. Impressionante. Escrever sobre aquele aeroporto daria um tratado maior que "casa grande, senzala". Pra resumir, basta dizer que tinha um setor específico para fazer sightseeing no aeroporto. Ou seja, você paga pra fazer um tour dentro do monstrinho.

De lá, pegamos o carro (qualquer hora falo sobre ele) e partimos pra Salzburgo. Aproximadamente 550km por estradas fantárdigas, cercadas de neve e BMW por todos os lados.

Aqui em Salzburgo, primeira cidade após a fronteira Alemanha/Áustria, nos alojamos num apartamento de 2 quartos muito próximo do centro e saímos pra descobrir qual é a da cidade.

A primeira parada foi a Agostiner Bierhaus, uma cervejaria fundada recentemente em 1621. O lugar é indispensável aqui na cidade. Totalmente inusitado. Fundada pelos monges seiquêlá, ainda preserva as tradições da época. Você mesmo é responsável por pegar uma caneca na prateleira, lavar e encher nuns barris que servem cerveja à temperatura ambiente por um preço muito justo. 2,80 euros a caneca grande e 5,20 euros a caneca gigante. Se quiser beber numa caneca pequena, vá pra outro lugar, você não é bem-vindo!

O lugar é gigante com 4 espaços para umas 300 pessoas, cada.

Ficamos entornando cerveja com salsichão, pretzel, costela e outras comidas leves até que resolvemos trocar de salão. Não tinha mesa disponível e eu pedi para sentarmos junto com uma galera que tava lá. Foi aí que o bixo pegou, mas como eu tô com um sono monstro, vou escrever sobre isso amanhã e aproveito e coloco as fotos.

Abráss pra geral.

Riba!