quarta-feira, 25 de maio de 2011

Roma/Siena/San Gimignano

Ciao, estamos na Toscana. Mas nem sempre foi assim. Acordamos em Roma e eu fui até o aeroporto de Ciampino pegar o carro que vamos alugar até o fim da viagem. Vamos chamá-lo de quinto elemento, por motivos óbvios.

Cheguei no apartamento de Carla pra pegar as mulheres por volta da 1 da tarde. A primeira etapa da nossa viagem foi até Siena. Assim como o carro, a cidade é espaçosa e apenas bonitinha, para o caso de você não ter coisa melhor à mão. Passamos meia hora lá, tempo suficiente pra conhecer a Piazza sei quê lá, onde tem uma corrida de cavalos chamada Palio. É sério. A FIAT não muito Stilo pra escolher o nome dos seus carros e por isso não ganha sequer Uno Prêmio.

Eu odeio trocadilho, mas esse eu não resisti.

Sim, eu tava onde? Siena. Pronto. Siena é só isso mesmo. Em compensação, as estradas são muito legais. Não tô falando do asfalto, que também é bom, tô falando do visual. A região é muito massa. Como esperado, muitas oliveiras e parreiras (se você acha que é o técnico, vá no Google. Posso fazer nada) e tá tudo muito colorido por causa da primavera (freeesco).

Nosso destino pelas 3 noites seguintes é San Gimignano. Cidade medieval perdida, que decidimos utilizar como base para visitar as cidades vizinhas. Estamos hospedados na Fattoria Larniano. Assim como vários outros lugares da região, esses hotéis são voltados para o ecoturismo, com plantações e fabricação do próprio azeite e vinho. Show de bola.

Nosso chalé fica um pouco afastado da cidade, mas o lugar compensa. Tem um astral bem de roça e o pessoal é bem atencioso.

À noite resolvi assumir o jantar e fazer um churra. Aqui em baixo da nossa casa tem uma área muito massa com churrasqueira e piscina. Pena que tava escuro e não deu pra tirar boas fotos. No chalé ao lado tem 3 casais de alemães. O pessoal parecer ser gente e boa e compartilhamos o espaço usando o idioma universal da birita.

O churra ficou guerreiro. A região da Toscana é ótima e a lingüiça de mesmo nome, idem.

Vejam as fotos.

Arrivedercci (ou coisa parecida)

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk o melhor do comentário foi, sem dúvida, "(freeeesco)" kkkkk to me acabando de rir aqui e o pessoal do trabalho achando que sou louca.