sexta-feira, 2 de março de 2012

Hungria, dia 1

Quando a gente esteve em Budapeste em 2007, tive a impressão de que essa era a cidade mais bonita do mundo. Hoje eu tenho certeza. E mesmo que não precisasse ainda tem o plus que o povo húngaro é o mais legal e receptivo da Europa.

Chegamos ontem à tarde, deixamos as malas no hotel e partimos pra (re) ver a cidade. Primeiro na Praça dos Heróis, ou Hosök Tere como eles falam. O lugar fica no meio de um complexo muito legal com parque, castelo, zôo, banhos termais, museu e galeria. Além disso, tenho uma ligação sentimental com o lugar já que nos hospedamos lá há 5 anos e na frente da praça fica o prédio da Deloitte com um letreiro gigante.

Seguimos para a igreja de St. Stephen, que deixa qualquer uma do Vaticano no chinelo e depois fomos andar pela beira do Danúbio pra ver o Parlamento e os monumentos ao longo fã margem do rio. Fantárdigo!

De noite, jantar goulash e beber Pilsner Ürquell. Just a perfect day, como diria o amigo Lou Reed.

A primeira foto foi tirada em 2007, as demais foram de ontem.